quarta-feira, março 31, 2010

Boa Páscoa!!!

Blusão de meia estação meu favorito!!!

Nojo!!!

Metes-me nojo
as tuas atitudes enojam-me
e fazem-me ficar farta
a ponto de te odiar
a ponte de te querer matar de tanta raiva
que sinto com
as tuas sujas atitudes,
os teus falsos arrependimentos
que duram apenas
por alguns momentos
mas que jamais serão esquecidos,
não pela gravidade da situação,
mas pela desfaçatez de como os cometes
e não sentires qualquer remorso
por aquilo que fazes e
que repetes vezes sem conta,
sem pensares nas suas reais consequências,
mas apenas no teu belo prazer
de primeiro eu, depois eu e depois eu.

Paciência!!!

é saber esperar
é saber respirar
é saber escolher
é sentir
o tempo a passar
e a ser desperdiçado
porque alguém não
soube ser suficientemente
paciente
para dizer
aquilo que
sente no seu coração e na sua mente.

Dicionário- Nojo!!!

Nojo

nome masculino
1. repugnância; asco; repulsa

2. o que causa asco ou repugnância

3. náusea

4. aborrecimento; fastio

5. pesar; tristeza

6. luto;

licença de nojo dias concedidos de licença aos funcionários, por motivo de falecimento de um parente próximo

(De enojo, deriv. regr. de enojar, com afér.)

Frase do dia

“GANHA-SE PELO QUE SE SABE, NÃO SÓ PELO QUE SE FAZ”

Ditado

'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco; quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

terça-feira, março 30, 2010

Teste -O que foi na vida passada?

Resultado:Maioria D - Navegadora dos Descobrimentos

Ah, os mares nunca dantes navegados! As terras nunca dantes exploradas! Tantos nativos giros para serem seus amigos! O seu sonho seria mesmo voltar à época das caravelas e dos navios, dos papagaios e das palmeiras, àqueles poucos séculos entre os descobrimentos e os moscãotei... perdão, mosqueteiros (só é pena não ter havido mulheres nas caravelas, mas pronto, pode sempre reencarnar em Johnny Depp). A sua alma é aventureira, o seu espírito é batalhador, e a sua vida, se for rotineira, não a aguenta. Portanto, dê largas à sua coragem e à sua capacidade de experimentar coisas novas. Parta à descoberta, nem que seja da sua cidade, dos seus amigos, da sua alma.

quarta-feira, março 24, 2010

Mais uma saga no cartão do Cidadão!!!

É verdade, mais um episódio nesta minha saga como cidadã portuguesa no levantamento do cartão de cidadão. Primeiro só a própria pessoa pode levantar por causa das impressões digitais, excepto determinados casos que podem ser os tutores, no caso de pessoas com necessidades especiais.

O caricato desta situação é que a repartição onde fui não tem acessos para pessoas com crianças ou cadeira de rodas, e quando lá cheguei a máquina não estava a dar senhas e disse a uma funcionária e disse-me para aguardar, e eu fiquei de ovo na mão com a minha filha de 6 meses sem a poder colocar no chão porque aquilo estava cheio de gente e aguardei e nada, parecia que eu nem estava ali, até que mandei um berro e disse como é que é? vou ficar aqui quanto tempo á espera? Caso não tenha reparado estou com uma criança ao colo e nem sequer a posso pousar!!!
Resposta da funcionária foi que eu tinha de aguardar que a colega já ia quando pudesse!!!

Ao fim de 15 m estava a sair e com uma certeza em 2015, não voltarei aquela repartição e mais que neste país só somos respeitados quando armamos o barraco!!! Triste verdade!!!

Há alturas na vida...

que apetece bater em alguém;
que apetece gritar;
que apetece fugir;
que apetece dormir;
que apetece desaparecer;
que apetece chorar de raiva;
que apetece ?
Descobrir algo novo e interessante
que torne a nossa vida mais leve
e excitante!!!

terça-feira, março 23, 2010

o meu número é o 8!!!

8. O Materializador
Pertence ao Elemento TERRA – Cor: VERDE

Activo: Prepotente, materialista, interesseiro, ardiloso, vaidoso, mentiroso

Passivo: Receia falhar, vive de esquemas, desrespeita a autoridade, pode ser desonesto, invejoso

Equilibrado: Bom executivo, bom juiz de carácter, bom gestor
O 8 é o número da materialização, por excelência. Representa a energia dos possuidores de ambição, dos executivos e dos poderosos. Os 8 são trabalhadores, mas cansam-se, sobretudo da rotina. Precisam de projectos novos, vivem felizes a planear novos projectos e a preparar tudo para a materialização. Não se ficam apenas pelas ideias, analisam as possibilidades, preparam a realização e implicam-se na sua materialização. São excelentes gestores, não no sentido restrito e operacional do termo, mas no sentido de possuírem uma visão global das situações e de planearem a realização dos seus planos. Possuem muita energia que canalizam para a materialização. Não sendo estritamente materialistas, têm muita ligação à matéria, precisam de senti-la, têm os sentidos bem despertos e sentem a necessidade de os usar com intensidade. Têm de aprender a lidar com a autoridade, o poder e o dinheiro. Não deverão deixar-se levar pela sua utilização ou apego excessivos. O lado negativo do 8 será a indisciplina, já que gostam de trabalhar no seu ritmo e não gostam de ser mandados.
A sua missão na presente vida pode definir-se como sendo a realização de projectos materiais através do trabalho, persistência e empenhamento pessoal. Com este Número de Vida, terá de desenvolver trabalho prático, materializar ideias, trabalhar e construir. O seu propósito de vida consiste em ter actividades que gerem riqueza e valor. Todavia, deverá afastar-se de estritos objectivos materialistas e não usar artifícios para conseguir autoridade, poder ou dinheiro. A sua missão de vida consiste em trazer dinamismo à vida material, construir obra visível e sentir-se realizado nela. É uma vida para ser vivida com espírito pragmático e realizar trabalho, eventualmente liderando outras pessoas; se isso acontecer, use o poder com moderação e sentido de justiça, pois se não o fizer irá gerar carma para si. Este Número de Vida é muito poderoso e exige muita força de vontade, perseverança e trabalho, mas é muito perigoso, também na mesma medida, pois facilmente pode criar apelo a excessos de toda a ordem. Este Número de Vida tem como característica um rápido retorno do bom e do menos bom, exigindo por isso muito bom senso para que possa cumprir o seu propósito de vida de forma harmoniosa e equilibrada.
Para ser feliz e sentir-se realizado, seja activo, use as suas capacidades de realização, invista seriamente na materialização dos seus planos e poderá ter sucesso, dinheiro e poder. Não caia na tentação de ser prepotente, use o poder com equilíbrio, justiça e moderação.
Áreas profissionais recomendadas: Desporto de competição, Banca, Engenharia, Direito, Bolsa, Construção, Gestão Empresarial.




LOL- Dicionário!!!

é um acrónimo para "laugh out loud "que significa algo como "muitas risadas" ou, "laughing out loud" algo como "rindo muito alto".

terça-feira, março 16, 2010

Gestão de tempo!!!

1.Veja o tempo útil do seu dia de trabalho como GELO. A sua missão é vender a maior quantidade de gelo antes de este derreter. Quanto mais vende, mais dinheiro ganha, e tem um prazo para o fazer, antes que o gelo se transforme em água.

2. Faça durante uma semana o seu diário de bordo, ou seja, registe num papel tudo o que faz, desde que seja algo que demore mais de 5 minutos. Inclua todas as actividades produtivas e não produtivas. Ficará surpreendido com a quantidade de tempo que passe em acções pouco produtivas.

3. Tenha um diário por defeito. Ou seja, marque tempos na sua agenda com as actividades que pretende fazer, como reuniões de prospecção, visitas a clientes, reuniões com equipa, mas não se esqueça de outros como a ginástica, o tempo para aprender, o tempo de planeamento estratégico, e guarde sempre uns buracos para imprevistos.

4. Tenha uma lista de pendentes e de To Do’s. Todos os dias veja a lista de manhã e ao final do dia.

5. “Engula um sapo todos os dias”. Aposto que há funções ou actividades que gosta mais de fazer que outras. Experimente começar todos os dias pela que mais detesta! Assim, “come o sapo”, mas fica livre para o resto do dia.

6. Partilhe a sua agenda com a da sua equipa. Se todos tiverem uma ideia do que se passa e das acções de cada um, promovem mais respeito uns pelos outros.


Fonte: ideias e desafios

Votem!!!

www.7maravilhas.sapo.pt

quinta-feira, março 11, 2010

Porto Covo- Rui Veloso !!!

O que deve saber sobre Pilates!!!

Como surgiu o Pilates?

Joseph Pilates (1880-1967) foi um alemão que sofreu, durante a infância, de raquitismo, asma e febre reumática. Tais acontecimentos levaram-no a interessar-se pelo estudo da anatomia e fisiologia humana e dos fundamentos de medicina oriental.

Através do seu trabalho e para evitar passar o resto da vida dependente de uma cadeira de rodas, desenvolveu cerca de 500 exercícios que o ajudaram, bem como aos seus seguidores, a levar uma vida longa e sã.

Em que consiste este método?

É um conjunto de exercícios controlados, pausados e metódicos, através dos quais se exercitam todos os músculos do corpo. Proporciona elasticidade e flexibilidade (possibilita movimentos mais harmoniosos), define e tonifica o corpo e ajuda-nos a conhecê-lo melhor.

Para além disso, actua também ao nível psíquico, melhorando o autoconhecimento e diminuindo os níveis de ansiedade e stress.

Como beneficia a saúde?

É ideal para fortalecer os músculos das costas e, desta forma, evitar contracturas. É também um excelente exercício de fisioterapia para qualquer tipo de problemas ou deficiência física. Mas não é necessário ter uma doença concreta para praticar Pilates: faz bem a qualquer pessoa e, para além disso, ajuda a equilibrar a mente.

Quais os benefícios psicológicos?

O relaxamento mental nota-se a partir do primeiro momento. Para além disso, o Pilates é uma óptima ajuda para se desligar de todos os problemas quotidianos.

É necessário que se concentre bastante, tanto na respiração como na realização correcta dos exercícios, para, assim, conseguir desligar-se de todos os problemas e atingir a neutralidade mental.

É um bom aliado contra o stress?

Sim, porque para além de ajudar a libertar tensões, como qualquer outro exercício, o Pilates ensina a respirar adequadamente, factor fundamental para poder lidar com o stress em qualquer momento do dia-a-dia.

Ainda assim, o melhor é atingir o controlo mental para tentar pensar sempre positivo, mesmo nos momentos mais adversos. De qualquer das formas, se não o conseguir, o exercício ajuda a relaxar tanto física como mentalmente.

Notam-se resultados em quanto tempo?

Cada sessão de Pilates dura uma hora. Praticá-lo três vezes por semana é o ideal mas, com apenas duas sessões por semana já se verificam algumas mudanças.

Os resultados fisioterapêuticos notam-se muito precocemente (em cerca de três sessões). E os benefícios estéticos (corpo forte e tonificado) notam-se entre as sessões 30 e 40. A partir daí, não o vai conseguir abandonar!

Quem pode praticar?

O método Pilates não escolhe género nem idade. Conta com um grande número de exercícios de intensidade e dificuldade muito variáveis, que tanto se podem adaptar a crianças como a adultos.

É ideal para mulheres que procuram um exercício tranquilo mas que as mantenha em forma, para homens que pretendam complementar outros exercícios e ganhar flexibilidade ou para idosos que queiram aumentar a sua resistência face aos desafios do quotidiano e fazer exercício sem correrem o risco de se lesionar.

Este método está apenas contra-indicado em pacientes com cancro em estado avançado, já que exige um esforço físico demasiado grande.

Quais os benefícios do Pilates?

Melhora a força, a flexibilidade e o tónus muscular. Reduz a fadiga. Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações. Melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio. Melhora a respiração e a auto-estima, e reduz o stress. Tonifica a silhueta, alisa a barriga e ataca a celulite por completo.

( Revista Prevenir)

terça-feira, março 09, 2010

E , afinal, o que é, uma vida interessante?

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se
isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss
Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa
fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou:
trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado,
decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver),
telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo,
vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails,
faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente,
compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda
faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas
coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por
nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na
sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da
maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento
você seria modelo para os outros..

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo
o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e
mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir,
bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda
lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer
projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa
impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias..

Cinco dias!

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos
de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será
editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser
perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de
ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa
postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for
super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será
bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada
pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser
independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre
para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da
semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma
que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa
Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso,
francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à
beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser
prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é,
afinal, uma vida interessante'

(Texto na Revista do Jornal O Globo)
Martha Medeiros - Jornalista e escritora

Pensamento!!!

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a
forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre
aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousamos fazê-la,
teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. “ Fernando Pessoa

BD- Bebé!!!

segunda-feira, março 08, 2010

Dia da Mulher!!!

"O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela."

Agatha Christie

quarta-feira, março 03, 2010

Dicas sobre poupar gasolina!!!

À primeira vista, uma condução diferente poderá não ter reflexos visíveis nos consumos, mas basta apenas uma postura diferente no transito ou a simples manutenção da correcta pressão dos pneus, para que os consumos sejam reduzidos em cerca de 2 litros a cada cem quilómetros percorridos, o que significa desde logo uma poupança superior a 2 euros.

Para que a factura a pagar não seja tão ou mais elevada, podemos adoptar uma condução mais eficiente, como a que alguns automóveis hoje em dia incentivam, através de um indicador no painel de instrumentos que aconselha uma relação acima ou abaixo de forma a optimizar o funcionamento do motor e consequentemente os consumos e emissões poluentes. Para uma condução mais eficiente, tente não ultrapassar o regime (conta-rotações) das 2500/3000 rotações nos motores diesel e as 3000 rpm nos motores a gasolina. A partir destes regimes, o consumo do automóvel será muito maior. Evite esgotar as mudanças e utilize, sempre que possível, a mudança (relação de caixa) mais elevada, circulando por exemplo a 50 km/h em quinta velocidade.

Ao contrário do que muitas pessoas ainda fazem, nas descidas mais acentuadas evite colocar a caixa de velocidades em ponto morto ou posição neutra. Para além de ser um risco para a segurança, o motor vai consumir mais ao ralenti que em funcionamento, porque numa descida o motor corta a injecção ou fornecimento de combustível. O motor trava o automóvel, sem consumir qualquer combustível.

Mantenha a velocidade constante. Evite as travagens e acelerações bruscas. Em estrada assuma uma condução defensiva. Quando vir que o transito vai abrandar por alguma razão, como a de um automóvel que vai mudar de faixa, antecipe-se, levantando o pé do acelerador com antecedência, fazendo com que o motor reduza ao mínimo o consumo de combustível para mover o automóvel.

Deixe que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Em dias frios, não force o motor com andamentos mais fortes, nos primeiros minutos.

Respeite os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. Verifique regularmente o óleo do motor e cumpra com os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. tenha os órgãos vitais do seu automóvel bem regulados, especialmente a direcção. Mais uma vez, uma direcção desacertada ou pneus mal equilibrados aumentam a resistência ao rolamento e, necessariamente, o consumo.

Se o automóvel estiver equipado com «cruise control» ou regulador de velocidade, utilize-o sempre que possível. Estes equipamentos adaptam o funcionamento do motor às circunstâncias da circulação, subidas ou descidas mais acentuadas.

Tente desligar o motor em paragens mais demoradas. As últimas novidades no mundo automóvel passam por sistemas que desligam automaticamente o motor sempre que o automóvel se imobiliza, seja em semáforos como nas filas de trânsito. Logo que se carrega na embraiagem, estes sistemas accionam o motor, poupando combustível e reduzindo as emissões para a atmosfera.

Retire carga inútil do interior do automóvel. Muitas vezes deparamo-nos com carga desnecessária ou inútil no interior do automóvel que por pouco que seja, aumenta sempre o peso do veículo, prejudicando os consumos.

Verifique com regularidade a pressão dos pneus. Este é um factor fundamental para a eficiência de um automóvel. Uma pressão correcta permite uma economia de combustível na ordem dos 2 a 3%, além de prolongar a vida do pneu e melhorar as performances. A pressão dos pneus é um dado fornecido pelo construtor. Os seus valores são médios e procuram um compromisso entre o tipo de condução e a carga que se transporta. A sua verificação faz-se sempre com os pneus frios. Sempre que achar a sua condução normal, as pressões recomendadas devem ser mantidas. No caso de gostar de ¿ acelerar¿ ou de viajar com o carro muito carregado, pode alterar a pressão indicada, embora com cautela. Assim, é usual aumentar-se um pouco a pressão nos pneus da frente de um carro de tracção à frente quando se anda depressa, evitando dessa forma que o pneu saia da jante. Neste caso o carro tenderá a fugir menos de frente ficando com a traseira mais solta. Em carga o eixo que normalmente sofre mais é o de trás, sendo nesse caso aconselhável subir um pouco a pressão atrás.

Deixe o ar condicionado para as situações mais extremas. Embora os sistemas de ar condicionado têm vindo a evoluir, exigindo cada vez menos do motor e tornando-se mais eficientes, são ainda assim, responsáveis pelo aumento do consumo em 1,5 litros a cada 100 quilómetros, quando ligados.

Por último, a maioria das petrolíferas ou postos de combustível têm actualmente a decorrer campanhas de descontos, que permite aliviar as despesas com o combustível. Tente aproveitar estas campanhas. É que um desconto de 3 ou 5 cêntimos por litro num depósito têm naturais reflexos no final do mês. Se fizermos as contas ao ano, as vantagens são ainda mais notórias.
(Fonte: Autoportal)

terça-feira, março 02, 2010

Publicidade brasileira Johnnie Walker!!!















Crónica de Mãe- Quando ainda estava grávida!!!

Quando ainda estava grávida fui ao Pingo Doce da minha área de residência e quando chego á caixa prioritária, está um casal á minha frente que finge não me ver.

A Sra. da Caixa pede para eu passar, e o sr. vira-se para a esposa e diz: "não sei porque é que ela tem de passar á frente, se até está acompanhada pelo marido." Eu não ouvi isto, o meu marido é que ouviu e eu disse, devias ter-lhe respondido que apesar de estar acompanhada por ti, não deixo de estar grávida.

Enfim, palavras para quê!!!

Crónica de Mãe para levantar o cartão de cidadão

Quando fui levantar o cartão de cidadão, estava quase na hora de comer da minha filha e como para levantar o cartão dela tinha de a levar, porque o cartão tem de ser levantado pela pessoa, em bebés acho ridícula esta medida, mas enfim é mais uma para juntar ao rol das medidas ridículas deste país, e como ia acompanhada com o meu pai, este dirigiu-se ao guichet e disse que eu tinha uma criança de colo e fui atendida a seguir a um sr. que estava no balcão. Entretanto, uma Sra. que estava lá para ser atendida, virou-se e disse que também tinha a neta que até estava doente e que ainda estava á espera. Primeiro a neta já tinha mais de 2 anos e segundo se estava doente, nem devia andar com ela na rua, mas adiante.
O Sr. da Conservatória disse que não podia fazer nada e que ela teria de aguardar pela sua vez. Pos-se a dizer que uns eram espertos e outros os burros e o meu pai ainda lhe respondeu, ao que eu lhe disse que não valia a pena perder tempo com este tipo de pessoas.
O mais caricato aconteceu a seguir, quando uma cigana que estava lá á espera se virou para ela e disse que ao pé das senhas estava lá escrito que se ela queria ter prioridade que tinha de se dirigir ao balcão, ou seja em frente a toda a gente acabou por fazer uma triste figura.

Tenho muita pena, que ainda no nosso país no dia-a-dia sejamos confrontados não só pela falta de conhecimento dos direitos como cidadãos, mas acima de tudo pela falta de civismo por parte dos mesmos.

Crónica de Mãe- as caixas prioritárias

Olá a todos os que me seguem. Resolvi contar-vos as minhas peripécias quando vou ás compras acompanhada da minha filha. Tenho apanhado de tudo, desde pessoas que me dão a vez sem receio, aquelas que fingem que não me vêem e que não dou hipótese porque faço sinal á pessoa que está na caixa e a mesma manda-me passar.

Mas a mais gira foi mesmo no Continente de Alfragide. Fui para uma caixa prioritária onde estava um casal apenas com sacos de batatas para pesar e á minha frente estava uma senhora grávida e eu com a minha filha no ovo. A sra. da caixa manda passar a sra. grávida e a seguir sou eu a pessoa a ser atendida. O casal, vira-se e põe-se a dizer que se não for atendido a seguir a mim que se vai embora e que gravidez não é doença, eu já ia preparada para lhe responder á letra, mas nem foi preciso, um sr. que estava atrás deles, só disse o seguinte:" Oh minha senhora, está bem identificado em cima que isto é uma caixa prioritária, se a Sra. veio para aqui foi porque quis e já sabia que se aparecessem pessoas grávidas ou com crianças de colo, teria de dar a vez. "

Acho que agora antes de ela ir para uma caixa, vai olhar sempre para cima, não acham???

Volto dia 29 de Setembro!