Crónica de Mãe para levantar o cartão de cidadão

Quando fui levantar o cartão de cidadão, estava quase na hora de comer da minha filha e como para levantar o cartão dela tinha de a levar, porque o cartão tem de ser levantado pela pessoa, em bebés acho ridícula esta medida, mas enfim é mais uma para juntar ao rol das medidas ridículas deste país, e como ia acompanhada com o meu pai, este dirigiu-se ao guichet e disse que eu tinha uma criança de colo e fui atendida a seguir a um sr. que estava no balcão. Entretanto, uma Sra. que estava lá para ser atendida, virou-se e disse que também tinha a neta que até estava doente e que ainda estava á espera. Primeiro a neta já tinha mais de 2 anos e segundo se estava doente, nem devia andar com ela na rua, mas adiante.
O Sr. da Conservatória disse que não podia fazer nada e que ela teria de aguardar pela sua vez. Pos-se a dizer que uns eram espertos e outros os burros e o meu pai ainda lhe respondeu, ao que eu lhe disse que não valia a pena perder tempo com este tipo de pessoas.
O mais caricato aconteceu a seguir, quando uma cigana que estava lá á espera se virou para ela e disse que ao pé das senhas estava lá escrito que se ela queria ter prioridade que tinha de se dirigir ao balcão, ou seja em frente a toda a gente acabou por fazer uma triste figura.

Tenho muita pena, que ainda no nosso país no dia-a-dia sejamos confrontados não só pela falta de conhecimento dos direitos como cidadãos, mas acima de tudo pela falta de civismo por parte dos mesmos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Curso de Humor!!! Divulguem!!!