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Gestão de tempo!!!

1.Veja o tempo útil do seu dia de trabalho como GELO. A sua missão é vender a maior quantidade de gelo antes de este derreter. Quanto mais vende, mais dinheiro ganha, e tem um prazo para o fazer, antes que o gelo se transforme em água.

2. Faça durante uma semana o seu diário de bordo, ou seja, registe num papel tudo o que faz, desde que seja algo que demore mais de 5 minutos. Inclua todas as actividades produtivas e não produtivas. Ficará surpreendido com a quantidade de tempo que passe em acções pouco produtivas.

3. Tenha um diário por defeito. Ou seja, marque tempos na sua agenda com as actividades que pretende fazer, como reuniões de prospecção, visitas a clientes, reuniões com equipa, mas não se esqueça de outros como a ginástica, o tempo para aprender, o tempo de planeamento estratégico, e guarde sempre uns buracos para imprevistos.

4. Tenha uma lista de pendentes e de To Do’s. Todos os dias veja a lista de manhã e ao final do dia.

5. “Engula um sapo todos os dias”. Aposto que há funções ou actividades que gosta mais de fazer que outras. Experimente começar todos os dias pela que mais detesta! Assim, “come o sapo”, mas fica livre para o resto do dia.

6. Partilhe a sua agenda com a da sua equipa. Se todos tiverem uma ideia do que se passa e das acções de cada um, promovem mais respeito uns pelos outros.


Fonte: ideias e desafios

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