Avançar para o conteúdo principal

5º Lugar no Passatempo o Pai Mais horrível do mundo



Razões porque sou a mãe mais horrível do mundo

Não tenho paciência
Não consigo falar sem gritar quando estou zangada
Não consigo que ela me obedeça
Nem com castigo,
Nem com palmada!

Sou uma mãe horrível
Porque tento sempre dar o meu melhor
Mas há dias em que o meu lado terrível
Leva a melhor!

Gostava de ter manual de instruções
Para me orientar
Neste dia-a-dia constante
Que é educar
Uma criança neste país
Para que a minha filha possa
Ser ainda mais feliz

Porque apesar de eu ser horrível
Como mãe
Ela gosta muito de mim
Mesmo eu sendo horrível
Chama sempre por mim!

E agora desde o ano passado
Tem estado mais perto de mim,
Por ironia do destino,
Quis que eu ficasse sem emprego
E está complicado,
Encontrar um novo novamente.

Daí que desde o ano de 2012
Além da minha luta diária de procura
Tenho ainda de aturar a filhota
A querer ir para o meu computador
A querer colinho e mimo
E eu muitas vezes sem conseguir dar vazão
Às ofertas que vou recebendo
Lá vou aos poucos cedendo.

Porque isto de ser mãe
E trabalhar ao mesmo tempo
Tem muito que se lhe diga
Porque é difícil explicar a alguém
Tão pequeno que não pode ser
O que ela quer,
Que tem de esperar
E não há maneira de ela se calar!

De Insistir até conseguir,
Horrível sou eu que não lhe dou mais atenção
Que quero tempo só para mim
Porque será que sou assim?
Talvez com este novo livro, eu consiga
Ser uma mãe melhor
Que eu consiga dedicar-me mais
Para que quando crescer ela seja uma mãe melhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão