Avançar para o conteúdo principal

Ideias da Luisinha- burla em ofertas de emprego!

Ontem, recebi no meu e-mail o seguinte texto:Bom dia!

O meu nome é André Pinto, sou o Director Clínico da nova Clínica Dentária a abrir em finais Março princípios de Abril, em Oeiras, desde já resta-me felicitá-la por ter sido escolhido para o cargo.

Após analise detalhada do seu CV, decidi que será uma mais valia colaborar com a minha Clínica.

O lugar para a qual foi escolhida, é da maior responsabilidade, tendo que desempenhar funções de secretariado/apoio a Direcção, acompanhamento de reuniões,utilização de Software Clínico no sistema informático, quando necessário verificar também situações pendentes no site da Ordem dos Médicos, recepção, triagem e distribuição de correspondência recebida, assim como o seu registo em local próprio, e realizar todas as tarefas de gestão e secretariado inerentes a uma Clínica.

Poder-lhe-ei dar a conhecer as condições:

Salário: 690 euros
Sub. Almoço: 5,45 euros
Prémio de cumprimento do planeamento semanal de tarefas/assiduidade 135 euros
Contrato de trabalho de 1 ano (Renovável)

Gostaria também de a informar que terá ao seu dispor 2 curso de Formação, Gestão Clínica e Gestão de Recursos Humanos, que decorrerá em Lisboa na Sala de reuniões do Hotel Novo hotel em Lisboa, faltando ultimar a confirmação da disponibilidade da sala para os dias 4,5,6 e 7 de Março 2013 (Gestão Clínica) 18,19 e 20 de Março (Gestão de Recursos Humanos).

As formações terão um custo de 65 euros para os formandos, visto que 50% serão suportados por nós, sendo este o valor final para o aluno 65 euros.

Caso esteja interessada nas formações agradeço que solicite a ficha de inscrição.

A inscrição da mesma terá que ser efectuada até dia 19 de Fevereiro de 2013.

A nossa reunião ficará agendada para o dia 15 de Março pelas 16:30 numa das Salas de Reuniões do mesmo Hotel a confirmar, mediante disponibilidade do Hotel, visto a Clínica ainda se encontrar em obras, esta reunião servirá para apresentação do corpo Clínico como também para assinatura do contrato de trabalho.

Após confirmação do seu interesse em realizar as formações e de trabalhar connosco enviaremos toda e mais alguma informação desejada.

Penso que as frequências das formações poderá ser uma mais valia profissional e pessoal, para si como para nós, visto que a mesma é acreditada e com direito a certificado.

Aguardo por uma resposta, para que fique completo o processo de admissão.

Agradeço que no dia da entrevista se faça acompanhar dos seguintes documentos para assinatura do contrato:

Cópia do Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão;
Cópia do NIF (Cartão de Contribuinte);
NIB (para transferência do vencimento, talão MB);
Cópias dos Certificados de Formação.


Sem mais de momento

Aguardo confirmação

Com os melhores cumprimentos
Dr André Oliveira Pinto

Ao que eu respondi primeiro com isto porque nunca julguei que me desse resposta:

Bom dia Sr. André Pinto, preciso de saber duas informações cruciais qual seria o horário a desempenhar nestas funções e se o prémio que me fala é durante 12 meses ou 14 meses?

Ao que ele respondeu: Bom dia !

Respondendo às suas questões:
Horário: 09:00 às 13:00 e das 14 às 18:00 de 2a a 6a.
O prémio é mensal, nem de 12 nem 14 meses, tem a ver com o cumprimento do seu planeamento semanal, no final do mês achamos o rácio do cumprido, e caso seja = ou superior a 70%, receberá o valor referente à %.

Cumprimentos
Dr. André Pinto

E eu respondi isto:
Bom dia Dr. André Pinto,
Tenho a informá-lo que não vou aceitar a sua proposta. Considero tudo isto muito duvidoso e nunca assisti a uma contratação da pessoa sem nunca a ver e além de mais não vou pagar por uma formação que nem sei quem a ministra e muito menos de uma clínica da qual não possuo nenhum dados.
Aliás já enviei informação para a OLX, porque considero isto uma burla.

Atenciosamente,

Ao que ele respondeu: Só gostaria de a informar para ter cuidado com as difamações

Cumprimentos

Deve pensar que me mete medo!!!!

Divulguem isto o mais que puderem por favor, sei que vai haver pessoas desesperadas que vão cair neste tipo de esquema e depois ficarão sem dinheiro e claro sem emprego, porque esse não existe.

Comentários

Anónimo disse…
também recebi e achei logo muito estranho , mas respondi na mesma ao mail só para ver até onde é que esta burla ia, perguntei por contactos telefonicos e como se ia chamar a clinica , e que nunca faria os cursos sem ter uma reuniao presencial com algúem !quando pus o nome dele no google apareceu este teu post , assim já acabei com as minhas dúvidas é meSmo BURLAAA !!que nervos gozarem e aproveitarem -se das pessoas !! tenho pena que existam pessoas assim !!!
Anónimo disse…
Eu também recebi o mesmo e-mail, e também desconfiei que se tratava de burla, mas respondi na mesma a dizer que se eu estava desempregada não tinha condições de arcar com despesas de curso, para ver qual era a resposta... e ele respondeu dizendo que iria analisar o caso. Agora também acabou as minhas dúvidas! Devia mais era ir preso, mas como era de se esperar não deixou contacto nenhum, a não ser o e-mail.

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão