quinta-feira, julho 28, 2011

O que eu fazia no Body Balance!

Ontem, fui aqui!!

29,30 e 31 de Julho- Feira Medieval de Sintra!

Praia das Maçãs!

Ontem, estive na Praia das Maçãs, mas esqueci-me que o eléctrico só funciona a partir de Sexta até Domingo. Lá ficará para a próxima oportunidade!

Ideias da Luisinha- a minha primeira sessão de Reiki!

No dia 25 de Julho, fui ao Espaço Horus em Alfragide usufruir da minha prenda de anos A Vida é Bela e fiz a minha primeira sessão de Reiki. Adorei, e se pudesse um dia gostaria de fazer um curso.
Achei muito bom não só pela sensação de relaxamento e paz, mas porque estava com uma dor de cabeça derivada do cansaço que desapareceu por completo.

Também gostei da definição de Reiki dada pelo Terapeuta Nuno Nunes e deixo aqui para lerem: " Reiki é uma energia simples, brilhante, vital. É a energia que tudo anima em equilíbrio, que nos nutre e eleva, podemos dizer e, principalmente, sentir que é a energia do Amor Incondicional. "Reiki é simples" é um suporte de referência ao que é essencial na prática do Reiki e algo para não nos esquecermos dos princípios básicos que animam a nossa prática e filosofia de vida. Reiki é simples, deve ser praticado, estudado e, acima de tudo, vivido. Em vários momentos da nossa vida encontramo-nos num turbilhão infindável e esgotante de actividade, sejam problemas, indecisões, tarefas ou apenas o deixar que o que nos rodeia tome rédeas sobre a nossa vida. O Reiki pode então surgir-nos como a bonança após a tempestade e tal por a energia que representa nos levar ao equilíbrio, ao encontro do nosso Eu e ao cuidado e amor que somos capazes de dar a nós próprios"

Experimentem, se puderem!

quarta-feira, julho 20, 2011

Ideias da Luisinha- Religião!

Eu sou católica, mas confesso que não vou á Igreja todos os domingos, mas todos os dias agradeço a Deus o meu dia, os bons e os maus momentos e também costumo rezar á Nossa Senhora de Fátima. Não tenho vergonha de dizer que sou católica, que Acredito em Deus e que respeito quem não acredite, ou quem acredite noutro Deus diferente do meu.
Uma amiga minha mandou-me uma definição dada pela Assunção Cristas que eu concordo e vou por de seguida:"ser católica é procurar sempre pôr a render ao serviço dos outros os talentos que Deus me deu e através desse serviço, desse acolhimento, dessa atenção e preocupação, sentir o Seu perfume e viver o Seu Amor."
Agora, o que eu não acredito é em hipocrisias, e não acho certo tendo a Igreja a riqueza que tem, não ajudar mais quem precisa, e permitir que o Papa use uns sapatos Prada. Que continue a defender certos princípios que já estão desactualizados na actualidade, e que castigue os filhos de quem não tenha casado pela Igreja, quando os pais querem baptizá-los colocando sempre entraves.

Por tudo isto, tornei-me uma católica rebelde e resolvi afastar-me porque torna-se demais para mim, assistir nos nossos dias ainda a coisas que não têm explicação e que me revoltam interiormente.
Por tudo isso, confesso que a última vez que fui a uma Igreja foi no dia 30 de Abril, num casamento de um amigo e que só voltarei a pisar novamente uma Igreja no dia 13 de Agosto, para um casamento familiar.

Sei que a minha rebeldia é pacífica, mas quem sabe aos poucos talvez consiga alterar alguma coisa. Sem tentar nunca vou saber.

Prendas!

http://www.lojinhadoce.pt/

Dia Internacional da Amizade!

Ideias

"Ideias não são algo que tu tens, ideiais são o que fazes."

Sugestões- Philip Kotler e outros!




Ideias que retive do livro Google Marketing

Web Semântica- modo de descrever as coisas de forma a que um pc possa perceber.

"Nenhuma empresa no seu juízo tenta vender a toda a gente"

"é 5 vezes mais caro arranjar novos clientes do que preservar os existentes."

para certas empresas é melhor aumentar a quota de carteira dum cliente do que a quota de mercado.

sexta-feira, julho 15, 2011

Sugestão!

Restaurante Teatro Aberto

Almocei um prato com 3 massas diferentes, espectacular!!! Eu que me considero um bom garfo, fiquei tão cheia que já não consegui comer sobremesa.

Sugestão Livro!

Penteados para o verão!


Amor!

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem. " Antoine de Saint-Exupéry)

Frase de Logan Smith!

"existem dois objectivos para se atingir na vida: o primeiro conseguir o que se quer, o segundo, disfrutar o que se obteve..só os mais sábios realizam o segundo. " Logan smith

quinta-feira, julho 14, 2011

Ideias da Luisinha- Pessoas!

Hoje, não resisti a falar sobre pessoas. Tudo por causa deste comentário que os meus amigos andam a partilhar no facebook e que diz:" Se engordo estou grávida, se emagreço estou doente. Se me visto bem sou oferecida, se me visto mal sou desleixada. Se digo o que penso sou mandona, se choro quero dar pena. Se tenho amigos sou uma qualquer, se não tenho sou anti-social. Se me defendo sou mal-criada, se não, sou maricas. Enfim... Não se pode fazer nada sem se ser criticado. Se gostas de ti como és, cola isto no  teu mural e deixa-os falar ;)" e não podia concordar mais com isto que está aqui escrito.
Sabemos que existem todo o tipo de pessoas, mas existem aquelas que além de andarem sempre a dizer mal das pessoas e a coscuvilhar a vida dos outros, deveriam olhar mais para o seu umbigo e verem realmente o que eles são e o que andam cá a fazer.
Como dizia, um anúncio já há alguns anos: " Se eu não gostar de mim, quem gostará?" e eu acho que é por aí que deve começar tudo, eu sei que não sou perfeita, e sei que nem toda a gente pode gostar de mim, mas sei que há algumas pessoas que gostam de mim, tal qual como eu sou, e que me apontam o dedo quando me excedo ou sou menos correcta. Sim, porque eu erro e não tenho medo de o dizer, porque ninguém é perfeito. Quanto ao gostar, não se pode agradar a todos. E sinceramente, a opinião de algumas pessoas acerca da minha pessoa não me interessa, como dizia uma professora que tive na faculdade na cadeira de Estudos de Mercado, "não me importo que falem bem ou mal de mim, o importante é que falem..."
Já lá vai o tempo em que dizia tudo o que penso, cheguei á conclusão que em certas pessoas, não vale a pena, que é um desgaste e mais vale deixar andar e não ligar. Essas pessoas não vão mudar e eu só vou perder o meu tempo com elas, e o meu tempo é tão precioso que deve ser desperdiçado em coisas mais úteis.
É como as pessoas quererem mudar os outros e não aceitarem as pessoas tal qual como elas são, se eu tiver de mudar, essa mudança terá de partir sempre de mim e nunca de outros. Se eu não quiser mudar, não é por causa dos outros que o vou fazer...
Claro, que essas pessoas continuam a irritar-nos sempre e sabem disso e continuam a fazê-lo mas, acreditem a ignorância será o melhor remédio para essas pessoas.
Porque pensem comigo, se nós não ligarmos, a coisa morre por ali e não há mais desenvolvimentos, e ou essas pessoas mudam o seu discurso perante nós, e começam a falar connosco de outros assuntos ou então deixam-nos de chatear.
Prefiro a última, porque além de não perder mais o meu tempo útil com pessoas que não me interessam, começo a afastar-me dessas pessoas, que só me contagiam com a sua energia pessimista e chata, e posso dedicar-me assim ás pessoas com boas vibrações e com muito positivismo e seguir a minha vida ao encontro da minha felicidade.
Porque eu quero ser feliz, mas o meu conceito de felicidade é único e cada pessoa saberá no seu intímo o que realmente a faz feliz. Não é ser feliz com as ideias que os outros querem para nós, mas ser feliz de acordo com aquilo que nós queremos.

quinta-feira, julho 07, 2011

Frase!

" Além da nobre arte de fazer coisas, existe a nobre arte de deixar coisas por fazer.
A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial." Lin Yutang

terça-feira, julho 05, 2011

Ideias da Luisinha- Primeira ideia!

As ideias da Luisinha servirão para expressar a minha opinião sobre algo que me tocou, me chamou a atenção num determinado momento da minha vida. Pode ser um acontecimento, um livro, uma ideia, qualquer coisa.
E o tema que escolhi hoje é a ponte 25 de Abril, irá ser paga o mês de Agosto. Desde já digo que acho muito bem, porque já que eu e todos os portugueses vamos ficar sem 50% do nosso subsídio de Natal, já que é pedido a todos sacríficios, não deve haver excepções para ninguém, por isso não há borlas para ninguém.
Esta crise em que vivemos tem servido para ver as coisas de outra forma, para ver o que é realmente necessário, para viver cada vez mais apenas com o essencial.
Nunca fui demasiado consumista, e cada vez sou menos consumista. Não tenho paciência para ir para um centro comercial e andar a ver lojas, prefiro passear ao ar livre e só me desloco a um centro comercial quando preciso mesmo de algo de lá. Talvez tenha sido o facto de durante 4 anos andar na hora de almoço a ir para o Colombo ás compras com as minhas colegas de trabalho que tenha feito eu fartar-me destes espaços comerciais.
Mas com tudo isto que se está a passar no nosso país, não deixo de sentir uma certa revolta e um certo medo em relação ao futuro, porque julgo que ainda vamos demorar muitos anos para sair do buraco em que nos metemos. E revolta-me o facto de não haver justiça neste país, de pagar sempre o justo pelo pecador,  e agora andarmos todos a penar por culpa de outros que não souberam gerir o país e agora temos todos de ajudar.
Se eu deixar de pagar as minhas contas, ninguém vai pagá-las por mim, e acho que podiamos ajudar, mas quem fez o mal devia ser responsabilizado como tal.
Mas como isso, não vai acontecer, resta-me apenas desabafar.

Pensamento de Madre Teresa

"Todo o acto de amor é uma obra de paz. Se é grande ou pequeno, pouco importa, importa sim é que ele exista." Madre Teresa

05/07/1946- Invenção do Bikini!!!

Sugestão Livro!