Avançar para o conteúdo principal

Reflexão...

Li um texto hoje que me deixou bem abismada pela veracidade das coisas que dizia, deixo-vos aqui alguns excertos:

"uma mentira várias vezes repetida transforma-se numa verdade" Filósofo Goebbels

"em Portugal é-se penalizado por falar verdade, mesmo que seja por boas razões, o que significa que em Portugal não há boas razões para falar verdade." Professor José Ricardo Costa

"Portugal mente compulsivamente. Mente perante si próprio e mente perante o mundo"
Professor José Ricardo Costa

Não podia concordar mais com estas palavras. Digamos que vivemos numa sociedade consumista e que o que interessa é manter as aparências, mesmo que isso seja á custa de créditos e de dívidas.
O que importa é termos sempre mais e melhor que o vizinho do lado.
Como diz o ditado: A galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha.

Eu devo ser daquelas que não me encaixo nesta sociedade. Prefiro pouco mas meu e quanto a mostrar riqueza exteriormente, de que me vale isso, para mostrar aos outros?
Sei o que valho e não preciso de exibicionismos.

Quanto ao que os outros pensam acerca de mim, não me interessa minimamente.
Cada um é livre de pensar e dizer aquilo que quiser.
Se gosta ou não da nossa opinião isso já é outra história.

Já lá vai o tempo em que devemos fazer assim porque fulano vai pensar assado.
Desde que não se prejudique ninguém porque sempre ouvi dizer que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

Acho que estariamos bem melhores se fossemos mais respeitadores dos outros e não nos metessemos onde não nos diz respeito.

Quando existir mais civismo, talvez as coisas mudem, até lá resta-me lutar com as armas que tenho para aos poucos ir mudando o mundo.

Bom fim de semana!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!