sexta-feira, maio 29, 2009

Não percam na FIL a partir de hoje!!!




Salão Internacional de Saúde, Beleza e Bem-Estar, na FIL de 29 a 31 de Maio
Horário: 29 - 30 Maio
15H00 às 23H00
31 Maio
10H00 às 19H00

Mais informações em : www.viversaude.fil.pt

quinta-feira, maio 28, 2009

Ainda acredito...

que as pessoas são verdadeiras
que as pessoas são sinceras
mas as pessoas são falsas
são incoerentes
são cínicas
são tudo isto e muito mais
são positivas
são alegres
são amigas
são aquilo que elas querem ser.
São um misto de amor e maldade
são um misto de mentira e verdade
algumas são amigas verdadeiras
outras nunca chegam a essa categoria
numa vida inteira.

sexta-feira, maio 22, 2009

Crónica da Luisinha



Hoje resolvi dar um ar da minha graça e escrever. Escrever sobre o que se passa aqui em Portugal, onde apesar da onda de pessimismo que estou farta de ouvir, ainda tenho muitos e bons motivos para sorrir.

Sorrir pela família, amigos, emprego, saúde que tenho.
Sorrir pelo tempo que apesar de não estar no seu melhor no fim de semana, se considerarmos outros países, somos uns verdadeiros felizardos.
Sorrir porque faz bem á saúde.
Sorrir para contagiar os outros a fazer o mesmo.
Sorrir porque sempre ouvir dizer que a tristeza não paga dívidas.
Sorrir porque me apetece.
Sorrir perante uma novidade.
Sorrir, sempre que me apetece!!!

Bom fim de semana!

quinta-feira, maio 21, 2009

"O amor é o amor"

"O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois? -
espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!"

Alexandre O' Neill

segunda-feira, maio 18, 2009

Lançamento de Livro B-Mercator



Site: www.bmercator.com/index.php

Notícia na Briefing: Pedro Dionísio, Vicente Rodrigues, Rogério Canhoto, Rui Correia Nunes e Hugo faria são os cinco autores do livro «b-Mercator blended marketing», que aborda uma visão integrada entre os meios online e offline. O livro vai ser editado pela Dom Quixote e será apresentado em Lisboa, no dia 2 de Junho pelas 9h, no Centro de Congressos de Lisboa, e no Porto, no dia 16 do mesmo mês, na Universidade Católica. A apresentação será feita durante as conferências «b-Mercator - Novas Oportunidades de Negócio».
Os professores universitários Pedro Dionísio e Vicente Rodrigues, recorde-se, são já responsáveis por várias obras na área do marketing, entre as quais o «Mercator», «Publicitor», «Humanator» e «Manual Prático de Marketing». Rogério Canhoto é director de inovação da Portugal Telecom, Rui Correia Nunes é director de clientes do Google e Hugo Faria é strategic director da OMG Digital.

Este já faz parte da minha lista!!!

Mais uma sugestão!!!



Gostei muito e mais uma vez recomendo!!!

Sporting

sexta-feira, maio 15, 2009

Sugestão para o fim de semana!!!



O Filme Anjos e Demónios que estreou ontem. Não damos pelo tempo passar, a banda sonora é óptima e a história para quem aprecia os livros de Dan Brown, muito boa.
Fiquei com imensa vontade de reler o livro..., mas não temos tempo...

Bom fim de semana e bom filme caso aceitem a minha sugestão!!!

quarta-feira, maio 13, 2009

Apetece-me...

começar?

Mas começar o quê?

Apetece-me escrever mas não sei sobre o quê.
Apetece-me falar mas não sei qual será o assunto melhor.
Apetece-me ser diferente e sei que sou.
Apetece-me ganhar o Euromilhões, porque faria muita gente feliz para além de eu própria claro.
Apetece-me espreguiçar-me e não fazer nada, mas tenho tanto para fazer.
Apetece-me que o dia tenha mais de 24 horas, embora eu saiba que mesmo sendo maior não conseguiria fazer tudo o que me apetece e quero fazer.

Não me apetece Ferrero Rocher.

Apetece-me acabar por aqui...

sexta-feira, maio 08, 2009

Amo...

a vida
o amor
a amizade
a entreajuda
a comida
a natureza
o cinema
a comédia
a música
o meu marido
a minha família
os meus amigos
a leitura
os meus livros
as minhas roupas....

Titanic na estação do Rossio



A Estação do Rossio acolhe em Lisboa, a partir de amanhã uma mostra itinerante que recorda a história do 'Titanic'. Sons, odores e uma parede de gelo, a simular o 'iceberg' que causou o naufrágio, juntam-se a 230 objectos recuperados das profundezas. Os portugueses poderão ver, pela primeira vez, o que 18 milhões já viram.
Trazida por uma empresa portuguesa,a exposição interactiva que a partir de amanhã ficará patente em Lisboa, no Espaço Rossio - no segundo andar da estação ferroviária, mesmo em frente às bilheteiras -, reúne mais de 230 objectos para contar uma história que mergulha os visitantes em vários cenários da acção. Os bilhetes são réplicas dos cartões de embarque. E por quatro euros podem-se alugar audioguias que explicam todos os pormenores.
Logo à entrada, uma mala de mão, a insígnia de uma loja maçónica e um recibo de depósito de valores dão o mote para o que se segue: a vida e morte de alguns protagonistas desta viagem, entre eles, vários milionários das famílias Astor, Guggenheim, Wideman e Strauss.
Subindo as escadas, como o fizeram os passageiros, chega-se a uma sala de iluminação ténue. Aí, acompanhada de pratos, óculos, molas de roupa e um fragmento do casco, a parte da frente de um dos subergíveis usados nas expedições é a peça central do capítulo que conta a aventura do resgate.
"O Nascimento de uma Lenda" é a etapa seguinte. Ao som de música irlandesa, e com algumas fotografias e desenhos exemplificativos, mostra-se como se construiu, por encomenda da companhia de navegação White Star Line, aquele que era considerado o navio mais seguro do mundo. "Não consigo imaginar qualquer desastre vital que possa afundar este navio", disse o Capitão Edward J.Smith, citado numa das paredes da sala.
Ao ritmo da orquestra, somos depois conduzidos pelo interior daquele palácio flutuante. Lá estão as imagens da sala de fumo e da famosa escadaria com cúpula de vidro, mais loiças do luxuoso restaurante À La Carte e as réplicas de camarotes de primeira e terceira classe. O Titanic tratava os passageiros como nenhum outro transatlântico: camas confortáveis, biblioteca, piscina, até campo de squash havia.
Algumas jóias e objectos de higiene pessoal encontram-se aqui, tal como as histórias azaradas do padre Byles e da família do engenheiro Frederick Goodwin, que deveriam ter ido noutro vapor mas foram transferidos para o Titanic , como tantos outros passageiros, por causa de uma greve de mineiros.
Descendo outra escada, a banda sonora sombria prenuncia a tragédia. Agora, estamos já na ponte e começamos a ler as mensagens de aviso de navios próximos: avistam--se icebergs. De repente, fica ainda mais escuro e o som torna-se glaciar. O casco do Titanic é rasgado a estibordo pelo gelo (que se pode tocar ali mesmo, na parede do fundo). Avaliam-se os danos. Tentam salvar-se passageiros. Contam-se os mortos, 1523, como o perfumista Saafeld (cujos frasquinhos de amostras ainda se podem cheirar) ou os três portugueses a bordo. O sino que fez soar o alarme vai estar, até Agosto, em Lisboa.
(Fonte: DN Artes)

quinta-feira, maio 07, 2009

12 dicas para um coração saudável!!!

• Ainda que os ovos e o marisco tenham uma quantidade apreciável de colesterol, note que não é a redução/exclusão destes alimentos na sua dieta que mais vantagens confere nos níveis desta gordura no sangue. A redução nas fontes de gordura saturada – como os lacticínios gordos, carnes vermelhas e charcutaria - e o aumento da ingestão de legumes, leguminosas, aveia e frutas serão certamente mais eficientes e promissores.

• Recorra ao azeite para elaborar todos os seus refogados, frituras e até como substituto das tradicionais entradas dos restaurantes - como os patés e margarinas para barrar – mantendo assim uma ingestão adequada de gorduras monoinsaturadas, bastante benéficas à saúde cardiovascular.

• Evite consumir alimentos e refeições processadas, como as comidas de fast-food, os bolos e produtos de pastelaria, os salgados, biscoitos, bolachas e algumas batatas fritas de pacote. De uma forma geral, todos eles são ricos em ácidos gordos trans, que muito contribuem para o aumento do colesterol-LDL.

• Ingira diariamente pequenas fontes de ácidos gordos ómega-3 - como por exemplo nozes, pinhões e sementes - e, em regime mais moderado, recorra também ao peixe (duas a quatro vezes por semana) e aos óleos vegetais (milho, soja e girassol).

• Modere a ingestão diária de álcool, estabelecendo um limite máximo de duas porções diárias (preferencialmente dois copos de vinho tinto) se for homem e de uma porção diária se for mulher.

• Inclua alho na confecção de algumas das suas refeições principais. 2-3 gramas deste alimento por dia podem conferir importantes benefícios cardiovasculares.

• Chocolate! Sim, chocolate! Desde que em quantidades moderadas (25-40 g por dia) e rico em cacau (optar pelo chocolate preto), este alimento pode ajudar no combate à hipertensão arterial, na resistência à insulina e nos níveis elevados de colesterol, promovendo assim a saúde cardiovascular.

• Explore os derivados da soja nas suas confecções. Substituir o queijo e fiambre por tofu fumado com uma rodela de tomate e orégãos, cozer a edamame ou “soja fresca” (já comercializada em versão congelada sem vagem) e utilizá-la como acompanhamento das suas refeições principais são algumas das sugestões a seguir.

• Em vez de utilizar a pesagem na balança como único indicador do seu processo de controlo do peso, recorra também à medição da sua circunferência da cintura para este efeito. Realizar este procedimento no conforto e à-vontade da sua casa e adoptá-lo como rotina mensal, registando o resultado e procurando manter um valor inferior a 102 ou 88 cm, consoante seja homem ou mulher, é uma estratégia de grande utilidade e fácil de implementar.

• Se é fumador, pondere abandonar este hábito, melhorando assim a sua pressão arterial, função pulmonar, circulação sanguínea e também o cheiro e paladar. Porque não juntar mais 2-3 amigos com as mesmas intenções e ajudarem-se mutuamente neste processo? O suporte social pode ser uma mais-valia para o sucesso deste processo.

• Reserve pequenos momentos ao longo do dia para realizar técnicas de relaxação. Esta prática é bastante interessante para superar os agentes agressores do nosso estado de tranquilidade. Respirar profundamente numa divisão silenciosa da sua casa, na varanda do local de trabalho, num jardim agradável e até na hora de maior tráfego rodoviário pode induzir a maior bem-estar.

• Procure adoptar comportamentos mais activos ao longo do seu dia-a-dia – como subir escadas e caminhar um pouco mais nos seus percursos diários –, acumulando mais de 30 minutos de actividade física moderada (que geralmente se traduz num aumento confortável da frequência cardíaca, do ritmo respiratório e da temperatura) na maioria dos dias da semana ou preferencialmente em todos. Paralelamente, envolva-se em exercícios de força muscular (se possível prescritos por um especialista em exercício e saúde), importantes para que realize as tarefas do dia-a-dia com maior agilidade, conforto e segurança.

• Ria e sorria frequentemente! Para além de relaxar, fortalece o sistema imunológico e reduz os níveis de stresse. Comece por fazer uma lista das coisas que mais o fazem rir – como por exemplo ligar a um amigo bem-humorado ou ver um filme de comédia – e procure colocá-las em prática tão frequentemente quanto possível.

quarta-feira, maio 06, 2009

Frase de Fernando Pessoa

"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias."

Sugestão Livro!