Domingo muda a Hora ! Não esquecer!!!!


Domingo será o dia mais curto do ano devido à passagem à Hora de Verão na União Europeia, mas esta mudança tem um impacto mínimo na actividade dos portugueses devido à baixa latitude do país.
Os relógios deverão ser adiantados na noite de sábado para domingo quando for 01:00 em Portugal continental e na Madeira, passando para as 02:00, e às 00:00 nos Açores, para a 01:00, o que terá como principal consequência o prolongamento das tardes.
Esta é a principal vantagem apontada pelos portugueses nas mensagens que têm chegado nos últimos anos à Comissão Permanente da Hora, sedeada no Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), disse à Lusa o director do organismo, Rui Agostinho.
A mudança da hora, acrescentou, beneficia sobretudo os países de latitude mais elevada, sendo mínimo o seu impacto em Portugal, por estar mais próximo do equador. Do lado negativo, a maior duração da luz do dia poderá levar as crianças a deitar-se mais tarde e a ter um sono com menor qualidade e duração, assinalou. ( in Jornal do Alvor, Sintra)

Comentários