quarta-feira, julho 29, 2009

Alguns livros para futuros papás!!!



"Pai em Construção" de Francisco Abelha

"Isto vai ser pior do que pensávamos" Baby Blues



"O parto não é a pior parte" Baby Blues

terça-feira, julho 28, 2009

Um bom creme para a comichão na pele!!!

Shattered!!!

É espantoso!!!

Look no further!!!

PUPP!!!

Papulas e Placas Urticarianas Pruriginosas da Gravidez

A explicação em inglês-Pruritic urticarial papules and plaques of pregnancy (PUPPP), also known as polymorphic eruption of pregnancy, is the most common rash in pregnant women. It normally occurs in first pregnancies during the third trimester with an average onset of 35 weeks. Thankfully, PUPPP does not usually affect subsequent pregnancies.

Appearance of PUPPP
The rash of PUPPP almost always begins in the stretch marks (striae) of the abdomen. It does not involve the belly button distinguishing it from other common rashes of pregnancy. The rash itself consists of small, red wheals in the stretch marks that grow together to form larger wheals on the abdomen. Sometimes the rash can include small vesicles. Over the next several days, the rash can spread over the thighs, buttocks, breasts, and arms.

The rash is very itchy, or pruritic, hence the name. This condition is harmless to mother and baby, but can be very annoying. It lasts an average of 6 weeks and resolves spontaneously 1 to 2 weeks after delivery. The most severe itching normally lasts for no more than 1 week.

Cause of PUPPP
The cause of PUPPP is unknown. It is not associated with preeclampsia, autoimmune disorders, hormonal abnormalities, or fetal abnormalities. Some investigators suggest that the rapid abdominal wall distension damages connective tissue and causes an inflammatory response. One study has shown that male fetal DNA can be found in skin biopsies of the rash. Since 70% of women with PUPPP give birth to boys, a new hypothesis is that male fetal DNA acts as a skin irritant.

sexta-feira, julho 24, 2009

Os 3 looks de Verão eleitos por mim!!!





O meu signo Cigano é a Coroa!

A Coroa simboliza o ouro, a nobreza o poder, a sensualidade, a persistência e a elegância, o saber fazer e dizer as coisas, actuar quando é preciso, estar lá para os outros. Bolas! É de força!

Más notícias também há, ou achavam que era só qualidades? São pessoas teimosas, conservadoras e desconfiadas, que detestam sequer pensar que podem ser traídas (mas quem gosta?).

Caso não faça parte dos traidores em potência, terá um amigo para a vida. Ou, se for caso disso, um namorado fantástico.

O corpo feminino segundo Paulo Coelho!!!

Mandaram-me isto por e-mail, achei que devia partilhar com todos os que me lêem.

Opinião de um homem sobre o corpo feminino

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas.... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas.. mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.


Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, embalados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesarianas e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos..


Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Paulo Coelho

Música para bebés!!!

Visitem:

www.zen-babies.com/pt

quinta-feira, julho 23, 2009

Crónica de um panda do diabo, ou não fosse ele vermelho!!!



Se me virem num destes dias num carro parecido com este, não pensem que estou com alucinações, nem pensem que troquei de carro, só se estivesse louca!!!
Mas digamos que pelo menos até ás minhas férias vou ter de me deslocar, neste invulgar carro que não é nada económico não só por ser a gasolina, mas porque já tem a idade de 22 anos.

Com ele, já vivi algumas aventuras, desde ficar apeada na Amadora em pleno centro de cidade, a chover e a parar o trânsito porque fiquei sem poder por mudanças, desde ir-se abaixo e não pegar nas grandes filas do semáforo nas obras da nova estrada que irá servir os utentes de Agualva e arredores desde que paguem claro, e ainda o ter-se partido um dos suportes do tubo de escape e fazer uma barulheira enorme enquanto eu conduzia!!!

Cada dia neste carro é uma aventura, e espero bem que não me chateie muito mais até ir de férias porque paciência tem limites, e não considero esta uma das minhas grandes virtudes !!!

Mas é sempre melhor andar num assim que andar a pé já vos digo, porque podem dizer que é uma questão de hábito, mas para mim o carro tornou-se uma necessidade.

Para me deslocar diariamente para o emprego, se fosse de transportes além de ter de sair de casa cedíssimo teria de esperar quase uma hora para ter transporte para regressar a casa, não poderia ir almoçar onde almoço, e não poderia fazer as compras para o lar quando se acaba o stock lá em casa, e acabaria por gastar mais.

Sei que andar de transportes públicos é mais ecológico, mas isso só será possível quando houver uma boa rede de transportes com horários que permitam uma pessoa não ter de esperar tempos infinitos para se deslocar...

Espero em breve terminar a minha aventura com este panda do Diabo, que me deu cabo da cabeça por um bom bocado.

Este Verão vai ser...

diferente
único
especial
a concretização de um projecto
com menos idas á praia
com menos bronze
com mais alergia
com muita alegria
com muita emoção
com novos desafios
uma adaptação
uma mudança na minha rotina
e uma mudança para todo o sempre
na minha vida.

segunda-feira, julho 13, 2009

GRIPE A- Cuidados de prevenção!!!

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de
uma alimentação correcta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade,
preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos
(células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B
produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores
estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas
substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao
combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes
(estimulam a acção do sistema imunológico e potencializam seu
funcionamento).

· Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois
os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas húmidas
desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e
de preferência água mineral de boa qualidade.

· Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois
produz muito muco e dificulta a cura.
· Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema
imunológico.
· Coloque bastante cebola na sua alimentação.
· Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
· Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco
seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos
em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

· Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
· Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o
seu sistema imunológico.
· O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de
gengibre que destrói o vírus da gripe.
· Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema
imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
· Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais
polinsaturados.
· Faça exercício diário
· Pense positivo. Foque-se na saúde e não na doença.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para
limpar os dentes, antes da escovação.

sexta-feira, julho 10, 2009

quinta-feira, julho 09, 2009

Gosto da música, enquanto não encontro a música original...

Uma centena de livros

OS CEM MELHORES LIVROS
1. Guerra e Paz , Lev Tolstoi, 1869

2. 1984, George Orwell, 1949

3. Ulisses, James Joyce, 1922

4. Lolita, Vladimir Nabokov, 1955

5. O Som e a Fúria, William Faulkner, 1929

6. O Homem Invisível, Ralph Ellison, 1952

7. Rumo ao Farol, Virginia Woolf, 1927

8. Ilíada e Odisseia, Homero, século VIII a.c.

9. Orgulho e Preconceito, Jane Austen, 1813

10. A Divina Comédia, Dante Alighieri, 1321

11. Os Contos de Cantuária, Geoffrey Chaucer, século XV

12. As Viagens de Gulliver, Jonathan Swift, 1726

13. A Vida Era Assim em Middlemarch, George Eliot, 1874

14. Quando Tudo se Desmorona, Chinua Achebe, 1958

15. À Espera no Centeio, J. D. Salinger, 1951

16. E Tudo o Vento Levou, Margaret Mitchell, 1936

17. Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez, 1967

18. O Grande Gatsby, Scott Fitzgerald, 1925

19. Catch 22, Joseph Heller, 1961

20. Beloved, Toni Morrison, 1987

21. As Vinhas da Ira, John Steinbeck, 1939

22. Os Filhos da Meia-Noite, Salman Rushdie, 1981

23. Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley, 1932

24. Mrs. Dalloway, Virgínia Woolf, 1925

25. O Filho Nativo, Richard Wright, 1940

26. Da Democracia na América, Alexis de Tocqueville, 1835

27. A Origem das Espécies, Charles Darwin, 1859

28. Histórias, Heródoto, 440 a.c.

29. O Contrato Social, Jean-Jacques Rosseau, 1762
30. O Capital, Karl Marx, 1867

31. O Príncipe, Nicolau Maquiavel, 1532

32. Confissões, Santo Agostinho, século IV

33. Leviatã, Thomas Hobbes, 1651

34. História da Guerra do Peloponeso, Tucídides, 431 a.c.

35. O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien, 1954

36. Winnie The Pooh, A. A. Milne, 1926
37. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, C. S. Lewis, 1950

38. Passagem para a Índia, E. M. Forster, 1924

39. Pela Estrada Fora, Jack Kerouac, 1957

40. Por Favor Não Matem a Cotovia, Harper Lee, 1960

41. A Bíblia Sagrada

42. Laranja Mecânica, Anthony Burgess, 1962

43. Luz em Agosto, William Faulkner, 1932

44. As Almas da Gente Negra, W. E. B. Du Bois, 1903

45. Vasto Mar de Sargaços, Jean Rhys, 1966

46. Madame Bovary, Gustave Flaubert, 1857

47. O Paraíso Perdido, John Milton, 1667

48. Anna Karenina, Lev Tolstoi, 1877

49. Hamlet, William Shakespeare, 1603

50. Rei Lear, William Shakespeare, 1608

51. Otelo, William Shakespeare, 1622

52. Sonetos, William Shakespeare, 1609

53. Folhas de Erva, Walt Whitman, 1855

54. As Aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twain, 1885

55. Kim, Rudyard Kipling, 1901

56. Frankenstein, Mary Shelley, 1818

57. Song of Solomon, Toni Morrison, 1977

58. Voando Sobre um Ninho de Cucos, Ken Kesey, 1962

59. Por Quem os Sinos Dobram, Ernest Hemingway, 1940

60. Matadouro Cinco, Kurt Vonnegut, 1969

61. O Triunfo dos Porcos, George Orwell, 1945

62. O Deus das Moscas, William Golding, 1954

63. A Sangue Frio, Truman Capote, 1965

64. O Caderno Dourado, Doris Lessing, 1962

65. Em Busca do Tempo Perdido, Marcel Proust, 1913

66. À Beira do Abismo, Raymond Chandler, 1939

67. Na Minha Morte, William Faulkner, 1930

68. O Sol Nasce Sempre (Fiesta), Ernest Hemingway, 1926

69. Eu, Cláudio, Robert Graves, 1934
70. Coração, Solitário Caçador, Carson McCullers, 1940

71. Filhos e Amantes, D. H. Lawrence, 1913

72. All The King's Men, Robert Penn Warren, 1946

73. Go Tell It on The Mountain, James Baldwin, 1953

74. A Menina e o Porquinho, E. B. White, 1952

75. O Coração das Trevas, Joseph Conrad, 1902

76. Noite, Elie Wiesel, 1958

77. Corre, Coelho, John Updike, 1960

78. A Idade da Inocência, Edith Wharton, 1920

79. O Complexo de Portnoy, Philip Roth, 1969

80. Uma Tragédia Americana, Theodore Dreiser, 1925

81. O Dia dos Gafanhotos, Nathanael West, 1939

82. Trópico de Câncer, Henry Miller, 1934

83. O Falcão de Malta, Dashiell Hammett, 1930

84. Mundos Paralelos, Philip Pullman, 1995

85. Death Comes for the Archbishop, Willa Cather, 1927

86. A Interpretação dos Sonhos, Sigmund Freud, 1900

87. A Educação de Henry Adams, Henry Adams, 1918

88. O Livro Vermelho, Mao Tsé Tung, 1964

89. As Variedades da Experiência Religiosa, William James, 1902

90. Reviver o Passado em Brideshead, Evelyn Waugh, 1945

91. A Primavera Silenciosa, Rachel Carson, 1962

92. A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, John Maynard Keynes, 1936

93. Lord Jim, Joseph Conrad, 1900

94. Goodbye to All That, Robert Graves, 1929

95. A Sociedade da Abundância, John Kenneth Galbraith, 1958

96. O Vento nos Salgueiros, Kenneth Grahame, 1908

97. A Autobiografia de Malcolm X, Alex Haley e Malcolm X, 1965

98. Eminent Victorians, Lytton Strachey, 1918

99. A Cor Púrpura, Alice Walker, 1982

100. Memórias da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill, 1948

Fonte: Expresso

O Expresso acrescentou estes:

Orlando Furioso, Ludovico Ariosto, 1516

Os Lusíadas, Luís Vaz de Camões, 1572

Dom Quixote, Miguel de Cervantes, 1605-1615

Tristram Shandy, Laurence Sterne, 1759-1767

Crime e Castigo, Dostoiévski, 1866

Contos, Tcheckov

A Montanha Mágica, Thomas Mann, 1924

O Homem Sem Qualidades, Robert Musil, 1943

Ficções, Jorge Luis Borges, 1944

O Quarteto de Alexandria, Lawrence Durrell, 1960

segunda-feira, julho 06, 2009

Eritema

MEDICINA exantema não contagioso caracterizado por manchas vermelhas à superfície do corpo; rubor cutâneo

(Do gr. erñthema, «rubor»)

quinta-feira, julho 02, 2009

Protecção para o Sol!!!






Segundo um estudo da Deco Proteste, estes são os melhores produtos para usarmos para termos um bronze e uma boa protecção da pele.

A marca Garnier Ambre Solaire e a L' Oreal Expertise.

Bons banhos de sol.

quarta-feira, julho 01, 2009

Sugestão



Se gostam de filmes de acção e de ver carros giros, e se viam em pequenos a série em Banda Desenhada, aconselho a verem o filme. Gostei muito, e a banda sonora continua excelente.

Sugestão Livro!