Trabalho!!!

Nos últimos dias, fala-se muito neste tema o trabalho. Que é preciso ter melhores condições, que os portugueses são pouco produtivos, entre outros.
Não considero que sejamos pouco produtivos, até porque em países como o Luxemburgo, onde há uma grande percentagem de emigrantes portugueses a trabalhar, lá não se fala de baixa produtividade.
Agora, o que é preciso ver em Portugal é que ainda se trabalha muitas vezes em condições desumanas e com salários a comparar com Espanha por exemplo, são talvez dos mais baixos da Europa. Uma pessoa para trabalhar precisa de incentivos, não basta ser uma grande empresa, não basta ser aquilo que nós gostamos de fazer, é preciso incentivar.
Temos o exemplo do Ikea que incentiva as funcionárias á natalidade, dando mais 1500 euros e mais dois meses de licença parental. Isto é um bom exemplo de incentivo.
E depois, nunca vi ninguém só com trabalho chegar a rico. Digam lá o que disserem, enquanto não houver uma maior preocupação com o bem-estar das pessoas, nada se vai alterar.

Comentários