Avançar para o conteúdo principal

Ideias da Luisinha- a minha urticária crónica!

Olá a todos. A minha história com a urticária começa em Junho de 2009, quando estava grávida da minha filha. Depois passou. Em fevereiro de 2012 tive uma crise e passou e em Dezembro de 2012, não voltou apenas uma mas três vezes o que me levou a levar numa semana duas injecções de cortizona. Em Janeiro de 2013, comecei a ser seguida em Imuno-Alergologia em Santa Maria. Fiz análises e testes, mas graças a Deus não sou alérgica a nada, e as anáilises estavam excelentes segundo a médica, o meu problema é que fui mal medicada desde o início. Assim de Janeiro a Abril andei a Xyzal 3 vezes ao dia, o que me fez engordar ainda mais, porque estar em casa não ajuda nada a adelgaçar a figura! Em Abril mudei para o Kestine, mas este dava-me insónias, e em Julho quando lá fui já estava a reduzir a dose até que cheguei a um comprimido por dia. Mudei de medicamento porque dormia mal e o novo salvo erro de nome Lergonix, dava-me dor de cabeça para o dia todo e só tomei meia caixa e desde Agosto que não tinha nenhuma crise. Desde que fui para Santa Maria, não voltei a ter crises tão graves como em 2012 em que fiquei com a boca deformada do inchaço que tinha. Em Setembro tive durante uma semana comichão apenas no braço esquerdo e pescoço e nada tomei. Agora quando vou a consulta dia 24 de Outubro de 2013, na manhã do dia da consulta começo a ter comichão na perna direita e lá está as borbulhas de novo. Quando fui á consulta apanhei tanta chuva que mesmo protegida fiquei toda encharcada quando um carro passa por mim e encharca-me na totalidade. Cheguei ao consultório completamente a pingar e a médica ficou muito contente porque estou quase sem crises desde há 3 meses. E assim foi sugerido trocar pelo Rinilaer que não me dá grandes efeitos secundários e estive a uma semana com este por causa destas crise pequena que resolveu aparecer no dia da consulta. A Dra. disse-me que era capaz de ser por causa de estar a incubar uma constipação que a urticária tinha surgido de novo, ao que concordei dado que no início da semana estava a chocar uma constipação. Por isso se tudo correr bem, só volto a consulta no próximo ano, se piorar volto a 26 de Dezembro. Espero que isto já esteja resolvido e agora só me falta é perder 6 kg. Ontem terminei o ginásio porque devo começar em breve um curso de 300 horas na Citeforma e não tenho tempo para ir lá. Além disso, como ainda não apareceu o emprego tão desejado, teria de deixar o ginásio em 2014, pelo que foi adiar algo que mais tarde ou mais cedo teria de ser feito.
Espero que o curso seja uma mais-valia para arranjar um novo trabalho, já que o ordenado que em tempos tive será uma memória.
No meio de tudo isto, ainda tive sorte porque ainda vim com a indemnização porque hoje soube que os meus ex-colegas que ficaram lá até ao fim, nunca irão ver um cêntimo. Sinceramente, a justiça é mais uma coisa que deixou de existir no nosso país.
Considero-me uma pessoa positiva e realista, mas com este país assim, custa-me a acreditar que isto dará uma volta positiva em breve.
Espero que esteja enganada. A todos um bom fim de semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Sugestão Livro!