Avançar para o conteúdo principal

Este sábado fiz um Spa Passion a 2 de chocolate! Recomendo!

Gostámos muito! Obrigada pelo presente! e á noite nada como uma bela caminhada como esta:

CONVITE

Informam-se os interessados que efectuarei um percurso nocturno na Serra de São Luis (Palmela) na noite de 25 para 26 de Maio, se as condições atmosféricas o permitirem.

Objectivo: Ser surpreendido por uma bela vista nocturna sobre a península de Tróia, a baía de Setúbal e restante paisagem envolvente, a partir de um ponto alto da Serra.

Características do percurso:
·     Circuito circular de aproximadamente 8,1Km;  
·     Duração total prevista de 4 horas;
·     Dificuldade: média/alta;
·     Desnível 282m;
·     Elevação máxima 394m
·     Piso irregular;
·     Vegetação serrada nalguns troços.
Início do percurso na Serra dos Gaiteiros (Moinho da Páscoa), pelas 22h.

Aviso:

Não se trata de uma caminhada organizada no sentido de haver uma qualquer infraestrutura de apoio na rectaguarda, médica ou outra. Quer isto dizer que quem participar estará por sua conta e risco, beneficiando apenas do conhecimento que tenho do terreno, embora nunca o tenha feito de noite.
Ter a noção que, como em qualquer actividade ao ar livre - mormente por ser de noite - esta implica alguns riscos, tais como:
o  quedas;
o  arranhões;
o  entorses;
o  problemas musculares;
o  encontro com animais.

Dito isto e não conhecendo todos aqueles que são susceptíveis de participar nesta caminhada, recomenda-se o seguinte:
·     Estar em boa forma física;
·     Ter feito a digestão do jantar antes de iniciar a caminhada;

Equipamento aconselhado:
·     Peúgas e botas de caminhada que mantenham o tornozelo (as botas não deverão ser estreadas nesta caminhada);
·     Bastões (boa ajuda nas subidas, muito úteis nas descidas);
·     Luvas de trabalho (a utilizar temporariamente numa das descidas para quem não tiver bastões);
·     Calça de ganga (vegetação serrada e agressiva nalguns trilhos);
·     Mochila pequena com água (75cl deverão chegar), sanduiche e/ou bolachas e/ou chocolate e/ou fruta;
·     Lâmpada de bolso ou cabeça (a utilizar apenas em caso de extrema necessidade);
·     Telemóvel;
·     Chapéu;
·     Corta vento (eventualmente).

No final, ainda houve chá e bolo de milho, mas gostei muito!!!
Apesar de duas quedas!!! Boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão