Avançar para o conteúdo principal

Ideias da Luisinha- Pessoas!

Hoje, não resisti a falar sobre pessoas. Tudo por causa deste comentário que os meus amigos andam a partilhar no facebook e que diz:" Se engordo estou grávida, se emagreço estou doente. Se me visto bem sou oferecida, se me visto mal sou desleixada. Se digo o que penso sou mandona, se choro quero dar pena. Se tenho amigos sou uma qualquer, se não tenho sou anti-social. Se me defendo sou mal-criada, se não, sou maricas. Enfim... Não se pode fazer nada sem se ser criticado. Se gostas de ti como és, cola isto no  teu mural e deixa-os falar ;)" e não podia concordar mais com isto que está aqui escrito.
Sabemos que existem todo o tipo de pessoas, mas existem aquelas que além de andarem sempre a dizer mal das pessoas e a coscuvilhar a vida dos outros, deveriam olhar mais para o seu umbigo e verem realmente o que eles são e o que andam cá a fazer.
Como dizia, um anúncio já há alguns anos: " Se eu não gostar de mim, quem gostará?" e eu acho que é por aí que deve começar tudo, eu sei que não sou perfeita, e sei que nem toda a gente pode gostar de mim, mas sei que há algumas pessoas que gostam de mim, tal qual como eu sou, e que me apontam o dedo quando me excedo ou sou menos correcta. Sim, porque eu erro e não tenho medo de o dizer, porque ninguém é perfeito. Quanto ao gostar, não se pode agradar a todos. E sinceramente, a opinião de algumas pessoas acerca da minha pessoa não me interessa, como dizia uma professora que tive na faculdade na cadeira de Estudos de Mercado, "não me importo que falem bem ou mal de mim, o importante é que falem..."
Já lá vai o tempo em que dizia tudo o que penso, cheguei á conclusão que em certas pessoas, não vale a pena, que é um desgaste e mais vale deixar andar e não ligar. Essas pessoas não vão mudar e eu só vou perder o meu tempo com elas, e o meu tempo é tão precioso que deve ser desperdiçado em coisas mais úteis.
É como as pessoas quererem mudar os outros e não aceitarem as pessoas tal qual como elas são, se eu tiver de mudar, essa mudança terá de partir sempre de mim e nunca de outros. Se eu não quiser mudar, não é por causa dos outros que o vou fazer...
Claro, que essas pessoas continuam a irritar-nos sempre e sabem disso e continuam a fazê-lo mas, acreditem a ignorância será o melhor remédio para essas pessoas.
Porque pensem comigo, se nós não ligarmos, a coisa morre por ali e não há mais desenvolvimentos, e ou essas pessoas mudam o seu discurso perante nós, e começam a falar connosco de outros assuntos ou então deixam-nos de chatear.
Prefiro a última, porque além de não perder mais o meu tempo útil com pessoas que não me interessam, começo a afastar-me dessas pessoas, que só me contagiam com a sua energia pessimista e chata, e posso dedicar-me assim ás pessoas com boas vibrações e com muito positivismo e seguir a minha vida ao encontro da minha felicidade.
Porque eu quero ser feliz, mas o meu conceito de felicidade é único e cada pessoa saberá no seu intímo o que realmente a faz feliz. Não é ser feliz com as ideias que os outros querem para nós, mas ser feliz de acordo com aquilo que nós queremos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão