Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Mãe para levantar o cartão de cidadão

Quando fui levantar o cartão de cidadão, estava quase na hora de comer da minha filha e como para levantar o cartão dela tinha de a levar, porque o cartão tem de ser levantado pela pessoa, em bebés acho ridícula esta medida, mas enfim é mais uma para juntar ao rol das medidas ridículas deste país, e como ia acompanhada com o meu pai, este dirigiu-se ao guichet e disse que eu tinha uma criança de colo e fui atendida a seguir a um sr. que estava no balcão. Entretanto, uma Sra. que estava lá para ser atendida, virou-se e disse que também tinha a neta que até estava doente e que ainda estava á espera. Primeiro a neta já tinha mais de 2 anos e segundo se estava doente, nem devia andar com ela na rua, mas adiante.
O Sr. da Conservatória disse que não podia fazer nada e que ela teria de aguardar pela sua vez. Pos-se a dizer que uns eram espertos e outros os burros e o meu pai ainda lhe respondeu, ao que eu lhe disse que não valia a pena perder tempo com este tipo de pessoas.
O mais caricato aconteceu a seguir, quando uma cigana que estava lá á espera se virou para ela e disse que ao pé das senhas estava lá escrito que se ela queria ter prioridade que tinha de se dirigir ao balcão, ou seja em frente a toda a gente acabou por fazer uma triste figura.

Tenho muita pena, que ainda no nosso país no dia-a-dia sejamos confrontados não só pela falta de conhecimento dos direitos como cidadãos, mas acima de tudo pela falta de civismo por parte dos mesmos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!