Avançar para o conteúdo principal

Domingo- Dia da Mãe!!!

Para quem gosta de dar flores aqui vão os seus significados:

Acácia amarela – amor secreto
Acácia branca ou rosada – constância, elegância
Amor perfeito – meditação, recordações, reflexão
Azaléia branca – romance
Azaléia rosada – amor à natureza
Camélia branca – beleza perfeita
Camélia rosada – grandeza da alma
Camélia vermelha – reconhecimento
Cravo amarelo – desdém
Cravo branco – amor ardente, ingenuidade, talento
Cravo rosado – preferência
Cravo vermelho – amor vivo
Crisântemo amarelo – amor frágil
Crisântemo branco – verdade
Crisântemo vermelho – "eu amo"
Dália amarela – união recíproca
Dália rosada – delicadeza
Dália vermelha – olhos abrasadores
Girassol – dignidade, glória, paixão
Hortência – frieza, indiferença
Jasmim – amor, beleza delicada, graça


Lírio – casamento, doçura, inocência, majestade, pureza
Magnólia – amor à natureza, simpatia
Margarida – inocência, virgindade
Orquídea – beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual
Miosótis – amor sincero, fidelidade
Narciso – egoísmo, introvertia, vaidade
Papoula – fertilidade, ressurreição, sonho
Rosa amarela – ciúme, desconfiança, infidelidade, suspeita
Rosa branca – amor a Deus, pensamento abstrato, pureza, silêncio, virgindade
Rosa chá – respeito, admiração
Rosa champagne – admiração, reverência
Rosa laranja – fascínio, encanto
Rosa rosa – amizade, carinho
Rosa vermelha – admiração, caridade, casamento, desejo, espiritualidade, martírio, paixão
Sempre-viva – declaração de guerra, eternidade, imortalidade, permanência
Tulipa amarela – amor sem esperança
Tulipa vermelha – declaração de amor
Violeta – lealdade, modéstia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão