Avançar para o conteúdo principal

Dicas para uma Páscoa Saudável!!!

• Comece as suas refeições por alimentos menos calóricos, como a sopa ou a salada. Poderá também ingerir uma peça de fruta, um iogurte ou uma cenoura 30 minutos antes de iniciar cada uma das refeições. Este procedimento aumenta a saciedade e reduz a probabilidade de ingestão de alimentos muito calóricos na mesma refeição.

• Não abuse do álcool! Para além do valor calórico que lhe está associado (um copo de vinho terá em torno de 130 kcal), o álcool desinibe e pode fazer com que ingira mais alimentos do que realmente precisa. (Nota: um refrigerante é mais calórico e menos saudável do que um copo de vinho.)

• Distribua as “sobras” das refeições pelos convidados! Deixar os alimentos expostos em cima da mesa é sempre uma tentação para quem passa no local.

• Mastigue todos os alimentos de forma lenta e pausada, saboreando-os melhor e durante mais tempo. Assim conseguirá apreciar verdadeiramente os alimentos e obterá um melhor efeito saciante.

•Pense nas oportunidades que pode explorar para fazer exercício e compensar os excessos alimentares. Deixamos de seguida uma tabela de equivalentes para melhor fazer as suas opções.



Exemplos de actividades físicas que gastam 200 calorias Exemplos de alimentos típicos da Páscoa que contêm 200 calorias
60 minutos de marcha lenta 12 amêndoas de açúcar (47 gramas)
20 minutos de corrida lenta 12 amêndoas de chocolate (35 gramas)
25 minutos de natação 50 gramas de folar de Páscoa
30 minutos de bicicleta 36 gramas de chocolate de leite
6.000 passos 38 gramas de chocolate negro
25 minutos de aula de grupo (ex. aeróbica)

Fonte: Rituais de vida Saudável

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão