Avançar para o conteúdo principal

Sei...e aprendi...

muito e não sei nada

sei que sou teimosa
sei que sou organizada
sei que sou diferente
sei ser amiga
sei ajudar
sei brincar
sei estudar,
sei tudo isto e ainda vou aprender muito mais.

Aprendi que as pessoas não mudam
a não ser por vontade própria
que nem sempre ser mais velho
é sinal de sabedoria
aprendi a não cair nalguns erros
por decisão minha.
Aprendi que a verdade deve ser dita
apesar de todo o mal que possa causar
Aprendi a não ligar aos que os outros dizem
quando não sabem é respeitar a tua opinião.
Aprendi a dizer sim, quando na realidade
quero dizer não.
Aprendi que há certas coisas que por mais
que lutemos contra elas nunca vão mudar.
E que só nos destruímos por dentro
para tentar impor as nossas ideias.
Aprendi que mesmo que não gostem das minhas ideias
têm de as respeitar
e que as consequências dos meus actos
cairão sempre sobre mim.
Aprendi a ser responsável e a encarar
as coisas de frente,
sem ter medo do que possam dizer.
Aprendi a ter confiança nas minhas decisões
e a retirar destas muitas lições.
Aprendi que a vida deve ser vivida
segundo a nossa vontade
mas que para isso tens de ter liberdade.
Aprendi que a vida ensina-nos todos os dias
coisas novas
e que irei aprender até ao fim
porque a sabedoria e a aprendizagem
são coisas que nunca vão ter fim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!