Avançar para o conteúdo principal

Resoluções de Ano Novo!!!

12 resoluções sugeridas na Superemprego que todos devemos ter em conta:

1. Ser bom no que faz. Mesmo que não tenha o emprego dos seus sonhos, procure dar sempre o seu melhor e empenhar-se ao máximo.


2. Tentar entender-se com os colegas, mesmo os que têm um feitio mais complicado. Afinal, um bom ambiente é meio caminho para sentir-se bem no seu trabalho.


3. Analisar os pontos negativos da sua avaliação de desempenho. Estes são bons indicadores para saber o que deve alterar na sua conduta profissional.


4. Procurar soluções criativas para os problemas com que se depare. Para além de ser um bom escape para a rotina, a criatividade é uma competência cada vez mais valorizada.


5. Ser flexível. É cada vez mais necessário saber adaptar-se com facilidade às constantes mudanças no ambiente organizacional e às diversas solicitações de que somos alvo.


6. Reconhecer os seus erros. Procurar desculpas para justificar os seus defeitos, não é solução para os problemas, nem permite a desejada progressão.


7. Preocupar-se com o seu marketing pessoal. A imagem que os outros têm de si, é também um factor importante na gestão da sua carreira, é importante que faça por melhorá-la.


8. Dizer “não”. Apesar de ser importante aceitar desafios, é também importante conhecer os nossos limites. Esta simples palavra é um “passaporte” para evitar uma carga inaceitável de trabalho, problemas, e stress.


9. Tentar progredir profissionalmente. Se pensa que o seu actual emprego não corresponde às suas capacidades e perspectivas, não deixe de procurar algo melhor.


10. Investir na sua formação. É cada vez mais importante estar constantemente actualizado. Não fique “a ver o barco a passar”...


11. Dar uma hipótese aos seus sonhos. Se tem o desejo de mudar de área profissional não deixe de, pelo menos, avaliar as reais possibilidades de levar esse sonho avante.


12. Procurar encontrar a harmonia na gestão do seu tempo. Não se esqueça do que é realmente importante: dedique ao trabalho o tempo devido, mas recorde-se de que existe vida para além do trabalho

Fonte: Superemprego

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão