Avançar para o conteúdo principal

10 Dicas para poupar carro e combustível !!!

1-Mantenha o veículo bem afinado e verifique
o nível do óleo regularmente. ( Os veículos bem afinados funcionam de forma
mais eficiente e ajudam a reduzir as emissões de CO2.)


2-Verifique a pressão dos pneus todos os meses. ( Os pneus com pressão inferior à indicada contribuem para um aumento do consumo de combustível até 4%*.)


3-Retire carga desnecessária do
porta-bagagens e assentos traseiros. ( Quanto mais pesado estiver o veículo,
mais esforço tem o motor de fazer e mais combustível consome.)


4-Feche as janelas, especialmente a velocidades
mais elevadas, e retire malas de tejadilho vazias. ( Vai reduzir a resistência ao vento, e o consumo de combustível e as emissões de CO2 podem baixar até 10%**.)


5-Utilize o ar condicionado apenas quando necessário. ( A utilização desnecessária aumenta o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 5%**.)


6-Comece a conduzir logo após ligar o motor e desligue-o quando estiver parado por mais de um minuto. ( Os motores modernos estão desenhados para serem mais eficientes quando o veículo começa logo a andar, reduzindo o consumo de combustível.)


7-Conduza a velocidades razoáveis e, acima de tudo, conduza suavemente. ( Sempre que acelera ou trava subitamente, o motor gasta mais combustível e produz mais CO2.)


8-Ao acelerar, nos veículos de caixa manual, mude de mudança o mais cedo possível.
( As mudanças mais elevadas são mais económicas em termos de consumo de combustível**.)


9-Tente antecipar o fluxo de trânsito. ( Olhe para a frente, o mais longe possível,
para evitar paragens e arranques desnecessários.)

10-Considere a partilha de automóvel para trabalho ou lazer. ( Vai ajudar a reduzir os congestionamentos de trânsito e o consumo de combustível.)

( in site Galp Energia)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu medicamento para a urticária!

Sugestão Livro!

 

Letra Tens-me a mão -

  Morte a esse amigo teu Que é mais teu amigo que eu E um dia ainda vos apanho Mas olhas p'ra mim Todo eu digo sim E acuso a minha devoção Sorte p'ra quem te aceitar Reza p'ra alguém te aturar Que eu não fico nem mais um segundo Mas vens outra vez E vai-se a lucidez E abusas da minha condição Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou aos teus pés Quando esta ilusão passar De ver-te ao espelho em meu lugar Volto a ter uma vida E vou ver que afinal És meio p'ró normal Foste fruto da imaginação Tens-me a mão Sempre a mão Vais e voltais quando queres Tens-me a mão Sempre a mão À tua volta, ou ao teus pés Tens-me a mão